Wednesday, August 6, 2008

O Cardo


Quando você que anda através da cidade velha uma de seus batentes dever ser o Cardo.

Em 1971, uma planta para reconstruir o Cardo romano foi submetida por arquitetos Peter Bogod, Esther Krendel e Shlomo Aronson. Sua proposta confiou pesadamente no sexto mapa de Madaba do século, um mapa de mosaico de Jerusalem encontrado em 1897 em Madaba, Jordão. O mapa de Madaba mostrou claramente o Cardo romano como a artéria principal através da cidade velha. Bogod, Krendel, e Aronson propor a construção de uma arcada de compra coberta que preservasse o estilo de uma rua romana antiga usando materiais contemporâneos. Sua planta foi baseada na esperança que os arqueólogos encontrariam sobras do fim do sul do Cardo, uma extensão da passagem romana norte-sul construída durante a era bizantina (324 - 638).



O tempo era da pressão da essência e da montagem ao repopulate o quarto judaico conduzido à construção de uma superestrutura que permitisse que os edifícios residenciais fossem construídos quando os arqueólogos continuaram a trabalhar abaixo. O projeto era 180 medidores no total e foi dividido em oito seções para permitir equipes da construção mover-se rapidamente de uma seção para outra dependendo das necessidades dos arqueólogos. Em 1980, 37 unidades de alojamento e 35 lojas achados archaeological foram construídas, das incorporações tais como uma parede de Hasmonean do segundo século BCE e fileiras de colunas bizantinas. A combinação de velho e de novo é igualmente visível na rua dos judeus, onde as lojas foram ajustadas em vaults velhos e a galeria é coberta por um telhado arqueado que contem aberturas pequenas para permitir a iluminação natural.

Avistar para não faltar quando em Israel

Porto de Jaffa

Skyline do Mar Vermelho, Eilat

Por do sol em penhascos de Rosh Hanikra

Masada

O mar inoperante

Porto do acre

Jardins de Bahai, Haifa

Mola de Banias, Altos do Golán

A igreja do Sepulcher santamente, Jerusalem


Lago Kinneret (mar de Galilee), Tiberias

A excursão de passeio final da cidade velha





Primeiro batente
Porta de Jaffa

Antes que você incorpore a porta de Jaffa, que é a entrada tradicional à cidade para visitantes do oeste, verific para fora as pedras de muitas eras que compo a parede velha atual da cidade, que foi erigida por ordem da sultão turca Suleiman do otomano o magnífico em 1538. Algumas pedras foram vestidas com com cuidado as beiras lisas do corte que cercam uma área central levantada, lisa (a saliência), no estilo de stonecutters do rei Herod, e datando provavelmente de 2.000 anos há. Você verá este estilo outra vez nas pedras monumentais da parede ocidental, uma parede de retenção para a plataforma artificial vasta que Herod construído para cercar o local original do templo de Jerusalem com quarto para os milhares de judeus de que fêz a peregrinação toda sobre o mundo antigo. Você observará outros tipos das pedras com beiras lisas e as saliências levantadas mais ásperas. Estas estão no estilo pre-Herodian do Hasmoneans (o Maccabees) que eram as últimas réguas judaicas de Jerusalem até o tempos modernos, à excecpção da barra Kochba, que conquistou as ruínas da cidade durante a segunda revolta judaica de encontro a Roma em A.D. 132-35. Você igualmente verá ashlars ásperos da era bizantina, assim como as pedras virtualmente undressed do cruzado e de épocas medievais. Em cada um dos cantos superiores do archway decorativo fechado à esquerda da porta de Jaffa, as pedras da observação cinzelaram com cuidado em um projeto da folha, que são acreditadas para ter vindo de uma igreja longo-destruída do cruzado. As paredes de Jerusalem, como a cidade própria, são compor das pedras usadas repetidas vezes, apenas tanto como das legendas e das tradições da cidade reapareça e são remontados por cada civilização e religião sucessivas.

Em segundo batente
Cardo

A seção restaurada e renovada da rua principal do mercado de Jerusalem romano e bizantino é enchida agora com as lojas modernas à moda.

Terceiro batente

Sinagoga de Hurva

Este local era home à sinagoga principal do quarto judaico do 1ã ao século de mid-20th, mas todos que você vê são hoje ruínas da destruição da encarnação a mais recente pelos jordanos em 1948. Houve umas plantas nos trabalhos para reconstrui-la exatamente porque estêve antes que estêve destruída.

Quarto batente

Quarto de Herodian

O quarto judaico atual, em um monte oposto à montagem do templo, era a parte residencial aristocrática de Jerusalem em tempos de Herodian. Durante os anos 70, as escavações archaeological intensivas foram realizadas aqui quando o quarto judaico era reconstruído. As ruínas de grandes mansões foram encontradas com facilidades para o mikvot (banhos rituais) e com os assoalhos de mosaico ornamented por projetos geométricos simples (no mantimento estrito com o mandamento do mosaico de encontro às imagens graven).

Quinto batente

Nas ruínas extensivas desta igreja da Cruzado-era, escondidas uma vez abaixo dos edifícios de umas épocas mais atrasadas, você pode explorar o claustro (à esquerda da entrada), e a basílica, com uma vista da montagem do templo e da montagem das azeitonas moldadas na janela do apse central.

Sexto batente

A parede de retenção de Herodian para o lado ocidental da montagem do templo foi construída por Herod os grandes mais de 2.000 anos há. É um resto do pátio exterior do templo de Jerusalem, e o lugar o mais santamente da oração na tradição judaica.

Sétimo batente

A montagem do templo (no árabe, Haram es Sharif) está aberta para visitantes até 3pm. Dê-se a hora ampla de andar em torno da plaza cerimonial e de apreciar as vistas da montagem das azeitonas. Os Não-Muçulmanos devem comprar os bilhetes da admissão (aproximadamente NIS 30/$6.60, valor bom a taxa) de um quiosque de pedra pequeno à direita da mesquita de Aqsa do Al, que o admitirá a ambas as mesquitas e ao museu (você pode ser pedido para esperar fora durante orações noonday). É permissível tomar ao ar livre fotografias na montagem do templo, mas você não pode trazer uma câmera em mesquitas ou em santuários.

Oitavo batente

O mercado da especiaria foi coberto durante a época dos cruzados, que talvez não poderiam carregar o sol de ardência do verão da região. É realmente um segmento adicional do Cardo, uma vez o grande mercado norte-sul romano e a rua cerimonial. O Cardo romano, original largo e colonnaded, evoluído sobre séculos no warren atual dos bazares estreitos, paralelos (que incluem o bazar do carniceiro, com suas cabeças dos carneiros e calhas descasc de oscilação do sangue, da paralela apenas à esquerda) esses funciona todo o norte da maneira à porta de Damasco. O EL Attarin é povoado agora na maior parte vestindo e a sapatilha compra.

Nono batente

Tome uma ruptura--Os rafrescamentos de Abu Assab, um marco velho ocupado da cidade, as vendas laranja fresca, a pamplumossa, e o suco de cenoura, e são os o mais menos caros e melhor de seu tipo na cidade. Um bom lugar para stave fora a desidratação e a encher-se acima em vitaminas, você pode requisitar estes sucos em linha reta, ou em toda a combinação. Você pode permanecer em baixo para uma ruptura rápida, ou vá em cima onde há um serviço de tabela. Mike, o gerente Britânico-educado, que está frequentemente em baixo no contador do suco de cenoura, traduzirá a lista de preço árabe.

Décimo batente
. Composto e monastério etíopes

Localizou na igreja do telhado do Sepulcher santamente com a abóbada de projecção no centro. Através das janelas da abóbada você poderá ver a capela de Saint Helena dentro da igreja santamente do Sepulcher abaixo; você poderá mesmo cheirar o incenso da igreja, e às vezes, ouça serviços e orações.

O uso de Ethiopians esta área do telhado todos os anos na véspera da meia-noite de sábado de Easter domingo para uma das procissões religiosas as mais exóticas da cidade. O patriarca etíope, com um grande guarda-chuva africano cerimonial, circumambulates a abóbada, seguida pelas monges que batem cilindros antigos -- tão grande que devem ser carreg por dois homens -- e por peregrinos branco-robed chanting. A procissão aposenta-se então a uma barraca da leopardo-pele (feita hoje em dia da lona em um teste padrão da pele do leopardo) para chant e pray com a noite. Esta cerimónia muito movente está aberta ao público, e muito Jerusalemites faz-lhe um ponto para atender todos os anos.

O composto é espalhado através dos segmentos alastrando do telhado da igreja do Sepulcher santamente. Anote que aqui neste telhado antigo as árvores e os jardins inteiros crescem, entre eles as oliveiras (ou ramos das oliveiras) em que Abraham encontrou suposta a ram que ofereceu no sacrifício depois que o deus o livrou do mandamento para sacrificar Isaac. Ao lado da extensão do telhado que cerca a abóbada, seja os quartos vivos do minúsculo, murados, monastério do fortresslike. Os visitantes não podem entrar neste composto do monastério, mas você pode olhar na pista na entrada ao monastério: Os baixos edifícios e árvores redondo-murados oferecem um sentimento distintamente africano. Por séculos, a igreja do Sepulcher santamente foi dividida entre os seis factores os mais idosos da cristandade, e na divisão a mais recente, a igreja etíope, com as raizes que datam do ô século A.D., começ o telhado. Ambas as monges etíopes e uma comunidade da configuração habitaram esta posição por séculos (você pode frequentemente cheirar o cozimento picante maravilhoso da cozinha comunal). Anote os sinos de igreja que penduram nos arcos góticos arruinados da estrutura da igreja da Cruzado-era à direita e acima da rua principal minúscula.