Tuesday, August 26, 2008

BirthRight

Por isso, muitos jovens têm sido em Jerusalém ao longo das últimas semanas e todos pareciam estar cheia de judeu pride.It 's sempre um lugar muitos deles teria foto, mas agora eles estão aqui. Isto tudo é devido ao programa de nascença. A turnê de 10 dias de Israel patrocinado por nascença Israel, que leva o seu nome a partir da noção de que todos os judeus sionista, não importa sua nacionalidade, têm o direito de Israel chamada casa. O programa, que é oferecido gratuitamente aos judeus idades entre 18 e 26 que nunca visitou Israel em um grupo organizado, está a tornar-se um rito de passagem para jovens judeus americanos.
A turnê altamente estruturado pretende forjar laços entre a diáspora e os judeus de Israel, e de reforçar a identidade judaica em países, como os Estados Unidos, onde intermarriage entre religiões é comum.
Mas os críticos dizem que a tour apresenta um retrato mais parcial de Israel e desperdiça uma oportunidade para educar uma nova geração sobre as complexidades do conflito israelo-palestiniano.
Este ano, 42000 pessoas são esperadas para visitar Israel em um património turístico. No ano passado, 39.000 visitados. Uma vez que o programa foi lançado há oito anos, 190000 jovens judeus de 53 países, cerca de 70 por cento dos Estados Unidos, ter visitado Israel sobre um património turístico.
Sheldon Adelson filantropo bilionário americano e sua esposa, Miriam, doou US $ 30 milhões à nascença no ano passado, e outros US $ 35 milhões este ano. Isso, combinado com uma corrente acalmia nas relações israelo-palestinianas violência, impulsionou de forma significativa o número de participantes. "Ele tem uma importância estratégica para o Estado de Israel, pois, de uma forma é uma realização do sonho sionista", afirmou Mark GIDI, diretor de marketing de nascença Israel. "É especialmente importante hoje, quando nós não temos como muitos novos imigrantes como tivemos no passado."
Os passeios vitrina Israel como judeu, moderno e próspero. "Nós não queremos chegar longe-los com a ideia de camelos, judeus ortodoxos ou uma ilha sob cerco",
Para obter mais informações
http://www.hillel.org/israel/travel/bri_hillel/default
http://www.mayanotisrael.com/index.asp