Wednesday, August 27, 2008

Dead Sea Scrolls Online

Um de Jerusalém's devem ver o Mar Morto Rola será agora disponível para o mundo para ver on-line. Autoridade de Antiguidades de Israel começaram a fotografar milhares de fragmentos e rola pela primeira vez desde a década de 1950 e que pretende colocar essas novas imagens na Internet para que todos vejam. O Santuário do Livro no Museu Israel em Jerusalém é onde alguns dos Dead Sea Rola estão em exibição.

Os pergaminhos têm felizmente sobreviveu um lote de danos e alguns são muito lidos - se você pode ler hebraico, mas tenho a certeza de que há traduções em linha.
O Mar Morto Rola composto de cerca de 1000 documentos, incluindo textos bíblicos a partir do original hebraico. Os pergaminhos foram descobertos entre 1947 e 1979, em onze cavernas em torno do Wadi Qumran (perto os restos do antigo assentamento de Khirbet Qumran, sobre a costa noroeste do Mar Morto) na Cisjordânia. Os textos são de grande significado histórico e religioso, como eles incluem praticamente o único sobrevivente conhecido cópias da bíblia feita antes de 100 dC, e provar houve considerável diversidade de crenças e práticas dentro tarde Segundo Templo período. Eles são escritos em hebraico, aramaico e grego, principalmente em pergaminho, mas com alguns escritos em papiro.
Antiguidades de Israel Autoridade cabeça conservação Pnina Shor iniciou este projecto como forma de monitorar as páginas para ter certeza que estavam a ser realizada em condições adequadas. Eles estão alojados em Israel a museam com o distintivo encasing.
Certamente que qualquer pessoa que esteja interessada na Bíblia ou nos manuscritos religiosos escrito há 2000 anos irá realmente ser tocado por vermos o scrolls.That é quando a idéia expandiu-se para colocar todas as imagens na Internet onde podem ser vistas por qualquer pessoa e estudou wanted.Professor Steven Fassberg que rola é um perito da Universidade Hebraica em Jerusalém e diz que cada nova carta show será esclarecedor.
O Mar Morto Rola para falar sobre algo que aconteceu ou alguma coisa que vai acontecer no futuro muitas say.The pergaminhos são incrivelmente frágil, com apenas quatro pessoas no mundo autorizados a lidar com elas.
Este projecto fantástico terá até cinco anos para ser concluído.